domingo, fevereiro 24, 2013

Superbike 2013 - a primeira

A primeira corrida da temporada 2013 do campeonato mundial de Superbike aconteceu nesse fim de semana em Phillip Island na Austrália.

Carlos Checa (Foto: Superbike)
O espanhol Carlos Checa, piloto da Ducati, conseguiu a pole-position para a primeira corrida da rodada dupla e, de quebra, bateu o recorde da pista. Eugene Laverty da Irlanda ficou com a segunda posição pilotando a Aprilia RSV4 1000. Laverty superou Checa logo na largada e abriu boa vantagem para o segundo colocado, mas sua tranquilidade não demorou muito. Sylvain Guintoli, que largara apenas em sexto lugar, recuperou posições e começou uma perseguição a Laverty. Guintoli passou Laverty na volta de número 15 e permaneceu na primeira posição até o final da primeira corrida.

Sylvain Guintoli (Foto: Getty Images)


Se para Guintoli a corrida foi tranquila o mesmo não se pode dizer para Carlos Checa. Na volta 13, quando disputava posição com Melandri da BMW, o espanhol perdeu o controle na freada e acertou a moto do italiano. Checa chegou a ficar descordado enquanto Melandri nada sofreu. O espanhol já se recupera da queda.








Com a vitória de Guintoli, o segundo lugar de Laverty e com o italiano Michel Fabrizio completando o podium, a Aprilia mostrou grande força na primeira corrida dessa rodada dupla.

Eugene Laverty (Foto: Getty Images)

Na segunda corrida o que se viu foi a repetição do domínio da marca italiana. Com posições invertidas em relação à corrida 1, Laverty e Guintoli conquistaram o primeiro e segundo lugares respectivamente. Melandri da BMW completou o pódio da corrida 2.






Pódio corrida 2. Laverty, Guintoli e Melandri ( Foto: Getty Images)




Com esses resultados Guintoli e Laverty dividem a liderança do campeonato que terá 15 etapas esse ano.











A próxima corrida será em Aragón na Espanha no dia 14 de abril.
Confira mais imagens da prova e vídeos com os melhores momentos das corridas no site do SBK, na seção Energy Zone. É necessário se cadastrar para acessar essa parte do site mas, diferentemente da MotoGP, a inscrição é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário