domingo, outubro 13, 2013

Salão 2 Rodas 2013

Em matéria de número de modelos apresentados, a Triumph Brasil realmente deu um show no #salao2rodas.
Nada menos que 7. Alguns já conhecidos do grande público que acompanha o motociclismo, é fato,
mas não vejo de outra forma a não ser com muito entusiasmo a atitude da marca inglesa.
Para mim, a Tiger 800 é o melhor lançamento, um modelo extremamente confortável em sua pilotagem, motor sensacional e também porque sou aficionado pelo modelo,
o que poderia também me levar à BMW F800GS Adventure mas essa, com seu motor de 2 cilindros e menos potente, ficou com um preço muito alto...  :-)
A Honda também apresentou uma excelente novidade para o nosso mercado.
A família CB500 é, sem dúvida, o atendimento ao clamor dos motociclistas brasileiros que precisam de um degrau intermediário para subir de cilindrada.
Suzuki já havia apresentado a maioria de seus lançamentos no primeiro semestre. Deixou para o salão apenas a Inazuma 250.
Uma moto que terá que ser muito bem trabalhada, pois chega com peso e preço acima de suas principais concorrentes. Mas não deixa de ser um belo modelo.
A Dafra parece mesmo que vai dedicar seus esforços aos scooters. Lançou novos modelos e tem tudo para crescer nesse segmento.
As italianas também marcaram boa presença. Ducati, MV Agusta e Benelli trazem novidades interessantíssimas.
Apesar de ver uma certa lentidão da casa de Borgo Panigalle em relação à abertura de lojas, a Ducati tem modelos sensacionais e a Hyperstrada 821 me desperta bastante interesse.
Os modelos da MV Agusta são de um primor indiscutível. Precisa de mais lojas e preços mais acessíveis para deslanchar se essa for sua intenção, pode ser que pretenda manter certa exclusividade...
Já a Benelli ameaça fazer muito barulho com sua B600 com motor de 4 cilindros e um preço sugerido de R$25.000,00. Gostei muito da TNT899.
A Harley Davidson, sempre aperfeiçoando seus modelos, apresentou os modelos com motor de refrigeração mista (ar/líquida).
Deixei a Yamaha para o final para destacar minha profunda decepção com a marca dos três diapasães.
Trazer um modelo muito esperado para o salão e simplesmente dizer que não tem planos para ele no nosso mercado é, no meu entendimento, dar tiro no pé.
A MT-09 (ou FZ9) tem tudo para fazer um grande sucesso no Brasil e a fábrica simplesmente ignora isso, além de, mais uma vez, não oficializar a importação da R6.
Outra notícia que achei estranha é a disponibilização do ABS na XJ6 ficar só para Julho/2014.
A concorrência está batendo forte e parece que a Yamaha sentiu o golpe e está atordoada, com atitudes sem sentido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário